ENVIO
OPÇÕES DE ENTREGA
A Minas Ateliê oferece opções de entrega de acordo com sua preferência: Econômico ou Expresso.
No seu carrinho de compras você tem a opção de incluir o seu CEP o qual o sistema calculará automaticamente as modalidades, valores e prazos disponíveis para sua localidade. Neste momento você terá opção entre a entrega convencional (econômica) ou entrega expressa.
As entregas são disponibilizadas pelos Correios ou transportadoras para o envio exclusivo de produtos. Os prazos de entrega variam de acordo com as localidades de origem e destino, de segunda a sexta-feira. Os prazos também variam de acordo com as localidades de origem de destino de segunda a sábado.
PRAZO DE ENTREGA
O prazo de entrega depende da localidade do endereço de entrega do seu pedido. Você poderá ver esta opção no seu carrinho após inserir seu CEP no campo calcular frete.
Não esqueça! Nós começamos a contar a data da entrega a partir da data de confirmação de pagamento do seu pedido pela instituição financeira ou compensação de seu boleto bancário e após a confirmação dos seus dados cadastrais.
No caso de pagamento via boleto bancário, o prazo de confirmação pode levar até 2-3 dias úteis.
Alguns fatores climáticos ou situações adversas podem interferir na entrega de suas compras. Nesses casos, verifique se ocorreram greves, paralisações ou acidentes em sua localidade.
REGRAS E RESTRIÇÕES DE ENTREGA
- As entregas podem ser realizadas de segunda a sexta das 9h às 17h, exceto feriados. (Em períodos de festividades as transportadoras podem extender o horário de entrega).
- Toda entrega deverá ter o comprovante assinado pelo recebedor com preenchimento de data, nome legível e número do RG.
- Locais de destino com baixa população, de difícil acesso ou distantes das capitais podem necessitar de mais prazo para a entrega ou serem retirados na agência dos Correios mais próxima.
- Locais de destino sujeito a prazo diferenciado pelos Correios, com possibilidade de acréscimo de até 7 dias úteis para a entrega ou serem retirados na agência dos Correios mais próxima.
- As entregas são realizadas apenas dentro do território nacional.
- Não haverá reembolso do frete ao cliente em caso de uma segunda troca dos mesmos produtos ou pedido.
AUSÊNCIA NO MOMENTO DA ENTREGA
Para o sucesso de sua entrega, é imprescindível que as informações de endereço e telefone do seu cadastro estejam atualizadas. No caso de insucesso de entrega provocado por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos ou mudança de endereço, o pedido será devolvido a nossa central de distribuição e aguardado o seu retorno para que possamos fazer o reenvio. Neste caso será necessário o pagamento de um novo frete por parte do comprador.
ACOMPANHAMENTO DO PEDIDO
Você pode acompanhar o seu pedido acessando o link Minha Conta, situado no menu da página principal. Insira os dados de acesso e clique no número do pedido que deseja visualizar.
Você também receberá passo a passo de seu pedido através do email cadastrado.
A informação do status de entrega estará disponível no site da transportadora um dia útil após o envio do e-mail.
Alguns pedidos são embalados em mais de uma caixa. Nesses casos, cada caixa terá um número de postagem diferente para acompanhamento de entrega.